Quem Somos

A Intacol – Indústrias Agro-Alimentares, SA foi fundada em 19 de Janeiro de 1990 e reflectiu o resultado de uma parceria estratégica dos seus promotores, designadamente as sociedades de direito português Macedo & Coelho, SA e GAP – Gestão Agro-Pecuária, SA a sociedade inglesa Micronizing Company (UK) Ltd e sociedade de origem espanhola Inteca.

 

 

Pioneira na introdução do processo de Micronização em Portugal, a Intacol constituiu-se na única fábrica portuguesa que apostou nesta técnica inovadora, dedicada numa fase inicial à produção duma forma intensiva de soja micronizada laminada, passando progressivamente a uma produção de cereais micronizados laminados, e focando a sua actividade na especialização da produção de alimentos completos para cavalos a partir de 1995.

 

 

Para este salto qualitativo na fileira em muito contribuiu a parceria com a associada da fundadora Micronizing, “ Charwood Milling Company” uma reputada empresa britânica de nutrição para cavalos.

Em Novembro de 2004 a Intacol foi adquirida pela Reagro, uma importante empresa de trading portuguesa no domínio das matérias-primas para a alimentação animal e com uma presença qualitativa na indústria.

A exigência das modalidades equestres, a nobreza do cavalo e as suas especificidades, obrigam a uma actualização permanente das técnicas em nutrição. É neste sentido que a Intacol estabelece em Fevereiro de 2005 uma parceria com a empresa norte americana KER - “ Kentuchy Equine Research” considerada uma referência mundial ao nível da nutrição equina.

 

 

A Intacol desenvolve alimentos exclusivamente para cavalos, obedecendo a um rigoroso controlo de qualidade das suas matérias-primas. Estas são seleccionadas e processadas industrialmente através da utilização de vários processos de tratamento térmico. Fiáveis e consistentes, estes processos asseguram uma digestibilidade pré-cecal total, aumentado assim a energia disponível e segurança dos alimentos (eliminando factores anti nutricional).

A nossa gama de produtos satisfaz as necessidades nutricionais de éguas, poldros, garanhões e cavalos em todos os níveis de competição, nas várias modalidades e em todos os estados fisiológicos.

 

 

Toda a formulação e serviços adjacentes são resultado da parceria institucional entre a KER e a Intacol.